Que pensamento e atitude devemos ter sobre a proibição da obra na Rússia?

Como membro da organização religiosa Testemunhas de Jeová tenho percebido muitos irmãos preocupados e ansiosos com os recentes fatos acontecidos na Rússia. É normal essa ansiedade. A preocupação se justifica, talvez fiquemos imaginando como ou o que vai acontecer com nossos irmãos e companheiros de adoração, como vão assistir as reuniões? Como vão se alimentar espiritualmente? Como vão participar de assembleias e congressos? Como vai ser realizada a comemoração e como irão pregar a outros? Essas talvez são algumas das perguntas que nos fazemos. A ansiedade é normal pelo fato de pertencermos ao mesmo grupo e estarmos sujeitos a mesma oposição que nossos irmãos na Rússia estão enfrentando, apesar de estarmos no Brasil, país que tem uma longa ‘tradição’ de ‘paz’ e respeito as liberdades religiosas.

Mas o objeto dessa postagem é ajudar a esclarecer alguns pontos para todos.

  1. Sabemos que, a cada dia que se passa, nos aproximamos mais do Grande Dia de Jeová, o Armagedom! (Apocalipse 7:14; 16:14, 16)
  2. Não estamos inocentes nem desinformados sobre o inicio iminente de uma Grande Tribulação que irá assolar todo o planeta. (Mateus 24:21)
  3. Não vamos transparecer medo ou ‘tamanha’ preocupação sobre a proscrição da obra na Rússia entre nossos irmãos. (Lucas 6:22, 23)

O 3º ponto é que gostaria de destacar. Observamos muitos irmãos com medo, ansiosos, alguns até choram sobre a proscrição da obra na Rússia. Esse comportamento a primeira vista é compreensivo, mais se analisarmos melhor e meditarmos sobre esse assunto veremos que não é a melhor maneira de lhe dar com essa situação. Sabe porque? Somos Testemunhas de quem? De JEOVÁ DEUS! O SOBERANO DO UNIVERSO! 2 Reis 6:16 diz: …“Não tenha medo! Pois os que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles.” Perceberam? Não vamos alimentar essa ansiedade e nem esse medo. Na verdade, temos que ‘PULAR DE ALEGRIA’ sobre o que está ocorrendo na Rússia! Isso mesmo, devemos pedir todos os dias a Jeová Deus para que traga logo o Armagedom, para que o Grande Dia de Jeová venha, antes, a Grande Tribulação irá ocorrer em todo o planeta terra e por isso temos que ficar contentes, pois alem de ser uma prova da proximidade do fim, temos a certeza que estamos no caminho certo, o caminho que é estreito e difícil, por estarmos sempre sofrendo essas provações e perseguições. Os irmãos na Rússia, não estão só. Alem da preocupação e providencias que o Corpo Governante está tomando, as orações de todos os irmãos na Terra estão centralizadas neles, alem do que, eles já tem um histórico antigo de perseguição e por isso certa “experiencia”, por isso tenhamos a CERTEZA que Jesus Cristo como o Cabeça da congregação e o Criador, Jeová Deus, NUNCA irão desampara-los. (Salmo 17:8).

Por isso amados irmãos e leitores, tenhamos sempre CORAGEM, DETERMINAÇÃO E PENSAMENTO POSITIVO sobre toda e qualquer tipo de perseguição que venhamos a sofrer em nome do Reino de Deus, em nome de Jesus e de Jeová! Não é momento para sentir MEDO, nem ANSIEDADE, pois, alem de toda uma legião de anjos, do Arcanjo Cristo Jesus estarem do nosso lado, do lado das Testemunhas de Jeová, temos a cima de tudo e de todos, do nosso lado, o SOBERANO E ALTÍSSIMO DEUS E PAI, JEOVÁ!

 

Segue alguns textos para lermos e meditarmos sobre que sentimentos devemos ter diante de provações:

(Lucas 6:22, 23) . . .“Felizes serão vocês sempre que os homens os odiarem, e sempre que os excluírem, os insultarem e declararem maldito o seu nome, por causa do Filho do Homem. ALEGREM-SE quando isso acontecer e pulem de alegria, porque a sua recompensa é grande no céu…”

(Mateus 10:18,19) “E vocês serão levados diante de governadores e reis, por minha causa, para darem testemunho a eles e às nações. No entanto, quando entregarem vocês, não fiquem preocupados com o que falar ou como falar, porque naquela hora lhes será dado o que falar.”

(Mateus 10:22) . . .E vocês serão odiados por todos, por causa do meu nome. Mas quem perseverar até o fim será salvo. . .

(Salmo 56:4) . . .Em Deus, cuja palavra eu louvo, Em Deus eu ponho a minha confiança; não tenho medo. O que me pode fazer um simples homem?

(Hebreus 13:6) . . .Para que fiquemos cheios de coragem e digamos: “Jeová é o meu ajudador; não terei medo. O que me pode fazer o homem?. . .

(Mateus 10:28) . . .E não fiquem com medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma; em vez disso, temam aquele que pode destruir na Geena tanto a alma como o corpo.

(Mateus 5:10) . . .“Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque a eles pertence o Reino dos céus.

(Salmo 17:8) . . .Guarda-me como a menina dos teus olhos; Esconde-me na sombra das tuas asas. . .

 

Muito em breve, todos os problemas desse sistema serão solucionados e uma terra maravilhosa iremos desfrutar!  Imagem: jw.org